REGULARIZE SEU ITR

Atenção, contribuintes rurais! Chegou o momento de cumprir suas obrigações tributárias. O prazo para a Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) já começou e termina em 29 de setembro de 2023.

O que é o ITR?
O Imposto Territorial Rural é um tributo fundamental para a manutenção do desenvolvimento rural e da preservação ambiental. Ele incide sobre as propriedades rurais e possui um papel fundamental na gestão sustentável dos recursos naturais e no fortalecimento da economia do campo.  A regularidade da situação cadastral e fiscal da propriedade rural é exigida para diversos fins, como financiamentos, transferências, desmembramentos, entre outros. Apesar de ser um imposto federal, os recursos do ITR são destinados diretamente aos Municípios que possuem convênio com a Receita Federal, como é o caso de Perolândia Goiás, onde 100 % da arrecadação do ITR é transferida ao Município, que fica responsável pela fiscalização e orientações aos proprietários. 

?? Organize seus documentos, informações e dados sobre sua propriedade rural e apresente sua declaração dentro do período especificado. Neste link é possível calcular o Valor da Terra Nua-VTN 2023 para base cálculo do imposto: https://www.diariomunicipal.com.br/agm/materia/4919B8C1/

?? Mais informações no Departamento de Arrecadação e Cadastros no (64) 3639-1385. 

?? Não deixe para a última hora! Cumpra o prazo da Declaração do ITR e colabore com o fortalecimento da nossa economia rural. ??